22 de novembro de 2013

72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo •



Título: 72 Horas para Morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254
Ano: 2011
Skoob | Orelha de Livro
Classificação:   

Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Resenha

         Comecei a ler 72 horas para Morrer por meio de um book tour que eu aceitei participar. Eu já tinha um grande interesse no livro, pois a sinopse tinha me chamado muita atenção e eu queria ler outro livro esse ano com esse tema: Investigação Policial. Então, eu aceitei fácil. Pois bem, eu já começo dizendo que esse livro foi o mais confuso que eu li esse ano. Eu não tenho um vasto conhecimento em Serial Killers, mas do pouco que eu sei, deu pra chegar a conclusão que a descrição do livro passou longe.

         Julio Fontana é delegado da cidade de Novo Salto, uma cidade aparentemente calma e pequena. Ele mora com sua filha, Laura, que tem dezoito anos e é tão cheia de si quanto qualquer garota da sua idade. Durante uma manhã comum Julio recebe um chamado pelo rádio avisando que um carro havia sido abandonado em um posto de gasolina e que esse carro pertencia a sua namorada, Agatha. Imediatamente Julio foi até o local onde se encontrava o veiculo e constatou que ele realmente pertencia a sua Agatha. A partir desse dia tudo em sua vida começou a mudar, para pior. Foi deixado para ele um envelope e dentro dele contendo um Pen Drive. Ao assistir o vídeo Julio Fontana teve certeza que nada daquilo poderia ser um brincadeira. Alguém realmente havia sequestrado sua namorada e agora ela corria um grande risco de não ser encontrava com vida, caso ele não agisse o mais rápido possível.

        Com o temperamento extremamente explosivo e um faro aguçado de policial Julio sai em buscar de algo que pudesse servir de pista para o cativeiro de Agatha, mas tudo lhe parece confuso e apenas fica se perguntando quem pode estar por trás disso tudo, quem seria capaz de ferir uma pessoa inocente só para vê-lo sofrer. Durante as investigações, Julio recorre a um grande amigo seu, o Padre Paulo, que sabendo do acontecido resolve revelar a ele mais uma noticia que não o agradou em nada. Miguel, o homem que foi acusado de matar o primeiro amor da vida de sua vida saiu da prissão e esta hospedado na casa do Padre. Infelizmente a raiva e a esperteza de Julio não foram suficientes para salvar a vida de Agatha. Ele a encontrou morta e junto com ela a mensagem que aquilo era apenas o começo de um inferno em sua vida.

       A partir dai começa uma caçada em busca de algo que não se sabe muito o que o que é (compreendeu?). Julio agora mudou o foco para a proteção de sua filha Laura, que pode ser a próxima vítima (eu torcendo para que fosse!). Nesse meio tempo, Laura, que é rebelde, infantil e muito (sério) muito insuportável conhece Miguel em uma festa e automaticamente se apaixona por ele (Loucura né? Salvo o fato que ele tem 40 anos a mais que ela). Já não bastasse os problemas com os quais Julio tem que lidar, ainda ver sua única filha do lado do homem que ele mais odeia é tão terrível quanto enfrentar sozinho a dor pela morte de Agatha. Tudo leva Julio a crer que Miguel esta por trás desse assassinatos que vem acontecendo com pessoas próximas a ela. Mas as evidencias apontam para o outro lado. Alguns pontos são ligados muito devagar e muita gente esta envolvida para solucionar esse problema. O que Julio Fontana não esperava era que de tudo que ele acreditava e que temia em sua vida, o que iria acontecer com ele e sua filha não estava nem perto de ser normal.

         Minha resenha foi breve, sem quotes (Eu realmente não soube selecionar um quote desse livro!) que se encaixasse no que eu queria explicar. Mas vamos a minha opinião crítica que eu acho que é mais completa. 72 Horas para Morrer é um livro bom, ele prende sua atenção em determinados pontos, faz você sentir raiva, muita raiva da Laura, faz você ficar se perguntando: WTF? Como assim? Não, isso não pode ser, sério, isso é? Enfim, ele deixa você completamente questionador, principalmente no final. Ah o final, esse final foi digno de querer bater um papo com o autor e perguntar de onde foi que ele tirou essa ideia de misturar coisas sobrenaturais com um triller policial. Mas eu assumo que foi a parte do livro que mais me chamou atenção, tanto que foram as 50 páginas mais rápidas e concentradas de toda a minha leitura. Acho, só acho, que se o livro tivesse começado assim ele teria sido melhor aproveitado. O fim não encaixou com o começo, ou foi o começo que não encaixou com o fim?. Só posso dizer que se você é curioso e gosta de um suspense/drama/mistério esse é o livro. Agora se você não é, não comece, é certo que vai abandonar. A escrita do Ricardo é muito boa e por várias vezes eu imaginei que o livro tomaria outro rumo, mas o autor pecou em alguns acontecimentos.
Dei duas estrelas, classifiquei como regular e no final das contas eu tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor de ter mais um história na minha bagagem.
Beijos


19 comentários :

  1. Oi, parceira. :) Tudo bem?
    Eu também li esse livro através de um BT, mas eu gostei bastante e achei o final super diferente. Gostei principalmente por saber que para o vilão ter cometido todos aqueles crimes brutais, a justificativa era sobrenatural... Kkkkkkkkkkkkkk!!! Em enrolei toda tentando não dar spoilers. Deu pra entender?

    Ah, te indiquei para um selinho lá no blog, ta?

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/11/tag-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. Jéssica estou muito triste com vc...desde que começou a namorar SUMIU completamente. Eu já comentei aqui diversas vezes...tentei conversar com vc no face diversas vezes e vc nunca fala comigo. O que houve contigo? Era toda atenciosa =/
    Agora nem liga mais para as amizades é ?
    Poxa...estou triste mesmo sabia...você era uma das minhas melhores amigas aqui.
    E outra...MANDA NOTICIA poxa =[

    ResponderExcluir
  3. Poxa, uma pena você não ter curtido muito o livro. Tenho muita vontade de ler, mas confesso que desanimei agora.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você querendo que a menina seja a próxima vítima é a melhor kkkkkkk Mas falando sério, eu não conhecia o livro, nem o autor e apesar de gostar de livros com esse mesmo tema acho que eu não ia gostar dessa mistura de livro policial e sobrenatural que você falou que tem no final, principalmente por só se encontrar no final. Adorei a resenha.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, é muito chato quando a gente tem muita vontade de ler um livro e ele não é tudo que a gente imaginou né?
    Sei lá, esse deve ser um livro bem confuso rsrsrs e como não sou fã de estilos assim, não tenho vontade de ler.

    Jess, mandei um email para você, vê lá :)

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess! Tudo bem?
    Que pena que você não gostou tanto assim do livro :/ Confesso que desanimei depois que você falou que a história envolve alguns acontecimentos sobrenaturais. Para mim, livro policial tem que ter investigação, uma serial killer muito louco e inteligente, detetives ativos e explicações lógicas. É como você disse, a sinopse passa uma impressão completamente diferente do livro.
    Ainda pretendo dar uma chance para a história, mas não estou mais tão animada :/ Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga estou voltando aqui para dizer que eu estava procurando algum livro sobre investigação policial e me indicaram esse que você leu, mas depois que vi vários comentários acabei desanimando. Nem fui atrás para saber mais sobre o livro.
    Mas todos dizem que o final é péssimo (risos)
    Mas enfim...acho que cada um tem uma opinião né?
    Mas depois vou ver se o pego para ler pra ver se eu gosto, porque as vezes acabo me surpreendendo com a narrativa do livro. =]
    Se cuida minha linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga, que resenha em? Eu até leria o livro pela minha curiosidade insana, mas se ele fosse de outro gênero, nunca li um triller policial, mas acho que eu não gostaria (sim, estou julgando, que feio Cindy hahah). A resenha ficou muito boa *o*
    Agora um pedido de desculpa. Eu fiquei sem visitar o blog :/ Mas, não foi por mal, eu fiz um post explicando direitinho.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica, diferente de você eu gostei demais do livro, no entanto, algumas coisas que te incomodaram também me incomodaram como, por exemplo, a filha sem noção do delegado. Aquela garota estava possuída, só pode ser isso, shuahsaus.

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã desse gênero, mas o pessoal elogia taanto esse livro. Não tenho muito interesse em ler, mas se surgir a oportunidade não vou deixar passar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que curto mais um romance RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  12. Ai, tenho que confessar que eu gosto de um bom livro policial, e esse me pareceu bem interessante. Ótima resenha, muito detalhista.
    abraços!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá parceira, tudo bem???
    É uma pena que você não tenha gostado tanto assim da leitura. Ao contrário de você eu simplesmente amei... e foi um dos melhores livros que li no ano. O autor me fisgou com a ótima escrita (em minha visão) e eu estou ansiosa para ler o outro livro dele. Não entendi porque vc se perdeu, mas respeito totalmente a sua opinião, porque cada um de nós temos uma visão das coisas né... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, tudo bem?
    Somos duas sumidinhas né, é a vida..rs
    Eu vi que você tinha mencionado esse livro no face, pelo jeito ele deve ser mesmo confuso. Eu também estava querendo ler um triller policial. E gostei de saber que tem Serial Killers. Sou um pouco fascinada pelo mundo psicopata..rs
    Eu leria ele com certeza para ver como é.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Jéh se puder me dar uma ajudinha e seguir meu novo blog, onde estou mostrando meu trabalho...
    Se quiser é claro!
    http://feitoamaobyleticia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie amiga, tudo bem?
    Passando aqui para dizer que ando sentindo muito a sua falta.
    Não só a sua, mas de todas as minhas amigas Blogueiras que antes me visitavam e que agora sumiram ! hahahaha...Espero que esteja bem, porque gosto muito de vc viu?
    E olha, eu estou feliz por vc e pelo seu namoro.
    Espero que vc aproveite cada momento como se fosse o ultimo, porque isso é muito importante =] Aproveita e com cuidado para que vc n se machuque tá?
    Qualquer coisa estarei por aqui. E APARECE !!! SAUDADE DE TI !!! ehehehe

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que pena que vc tenha achado a história confusa. Adoro livros policiais e nunca li nada nacional sobre isso e estava interessada. Mas agora acho que vou deixar para ler depois (embora ainda esteja com vontade de ler).
    Adorei o post, Jessica.
    Fica com Deus, querida.
    Jaqueline de Marco
    http://jaquelinedemarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga.. passei para agradecer pela sua visita em meu novo blog.
    Mesmo com seus dias ocupados e sumiço do blog você arrumou um tempinho para passar lá. Muito obrigada.
    Bom eu espero que você esteja bem!! Sentindo saudades de você aqui..


    ResponderExcluir
  18. Estou suuuuper ansiosa pra ler esse livro! Vou participar de uma Book Tour dele que vai ter logo no início de 2014! :)

    Li várias resenhas falando bem do livro e apenas pontuando algumas coisas a serem a melhoradas. A sua acho que foi a que fez mais críticas hahaha

    Beijoos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adorei esse livro. Achei ele bem ágil e cheio de suspense. Concordo com você com relação a personagem Laura. Bem chatinha ela.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...