21 de maio de 2013

Livro: O Pequeno Príncipe ♥

Título: O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine De Saint-Exupéry

Ano/Selo: 1943 (Obra Original)

Gênero: Romance

Editora: Agir




Sinopse: O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Príncipe  a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa.... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Príncipe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.


Como não amar algo tão delicado, singelo e puro? Foi de adoração absoluta o meu sentimento ao ler este livro. Já conhecia o tão famoso livro, mas nunca me prontifiquei em compra-lo. Conhecia na verdade mas suas citações e via aqui e acolá várias frases, imagens, comentário. Acho que mesmo antes de possui-lo eu já havia lido paralelamente. O que não é a mesma coisa de contemplar o todo. Um belo dia fui agraciada com esse presente e pude então provar um pouco da beleza que emana O Pequeno Príncipe. É um livro pequeno, muito filosófico e verdadeiramente lindo. Não é todo mundo que tem a sensibilidade de entender as entrelinhas. Eu o li em apenas dois dias... e sim, dado o número de páginas (100) é até muito tempo. Mas eu gosto de saborear ao poucos e acredito que refletir sobre o que se leu faz parte do ritual. Uma obra, um clássico, 70 anos e ainda assim consegue provocar tamanha admiração. Antoine de Saint-Exupéry fez um ótimo trabalho e ainda bem que ele foi desencorajado a sua carreira como desenhista de jiboias que mais se parecem com chapéus e se dedicou a escrita. (Brincadeirinha!!)







• "Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."

• “Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.



Um comentário :

  1. Com certeza O Pequeno Príncipe é um EXCELENTE livro.
    Daquele s que a gente lê, reflete e pode reler, sem sombra de dúvidas, pois vale o repeteco.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...