2 de julho de 2013

Sangue na Neve - Lisa Gardner - Novo Conceito ♥

Oi Leitores, tudo bem?
Quase que a postagem de hoje não sai. Uma bela de uma falta de energia aqui no meu bairro. E eu estava com medo de faltar bem no meio da resenha e não salvar nada. Já pensou que desespero. Mas agora acho que vai dar para concluir.
Vamos lá?


Titulo: Sangue na Neve - Detective D.D. Warren - Livro 5
Autora: Lisa Gardner
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 416
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
  Resenha

Gente, esse livro foi simplesmente minha maior surpresa. Eu fiquei fascinada pela capa logo de cara. Embora seja o primeiro tríler policial que eu leio, foi uma leitura super empolgante. As primeiras páginas já nos deixam fixada, atenta a tudo que pode acontecer. Por se tratar de detetives, existem todos aqueles questionamentos, as suposições, e as perguntas suspensas no ar. É um livro cheio de "será?". Se é que me entendem!

Tessa Leoni é mãe solteira e uma trooper do estado. Tinha como prioridade o amor de sua filhinha Sophie e seu emprego como policial. Até que em um churrasco com os amigos da corporação ela conheceu Brian Darby. Ele era o homem perfeito, atencioso, sorridente, fisicamente atraente e demonstrava gostar de crianças. Para a vida de Tessa, era tudo que estava faltando para beirar a perfeição. Mas um relacionamento com uma policial tem seus altos e baixos.

Quem você ama?É uma pergunta que qualquer um deve ser capaz de responder. Uma pergunta que define
uma vida, cria um  futuro, guia a maioria dos minutos do dia das pessoas. Simples, elegante, envolvente. Quem você ama? Ele  fez a pergunta, e senti a resposta no peso do cinturão do meu uniforme, nos confins constritivos do meu colete à prova de balas, no brim justo do meu quepe, puxado por cima da testa.

D.D Warren, detetive da policia de Boston, inteligente, encrenqueira, engraçada (minha personagem favorita) e apaixonada pelo seu trabalho. D.D foi chamada por Bobby, seu parceiro, para investigar um caso. Uma policial havia matado o marido com três tiros e a filha estava desaparecida. D.D não queria aquele caso. Não nas condições que ela se encontrava agora. Mas como eu disse, ela era apaixonada pelo trabalho. Sabia que ia se deparar com uma tipica cena de violência domestica, no qual o marido batia na esposa e chegou o momento que ela não aguentou mais e disparou contra ele. Mas e a filhinha dela, o que aconteceu com a menininha que estava agora desaparecida?

Brian estava morto, Tessa estava ferida e mal conseguia se manter em pé, Sophie Leoni estava desaparecida e não deixara nenhuma pista. E D.D estava com uma baita sensação de que aquela história não ia ter um final muito agradável. Em meio a esse caos, Tessa assume que matou seu marido porque ele batia nela. Mas não soube explicar como sua filha havia desaparecido misteriosamente. Tudo indicava que Tessa havia matado a família inteira. Mas muito dessa historia não se encaixava. Nisso começa uma busca frenética por respostas. D.D não acredita em uma palavra sequer que venha de Tessa Leoni e acha que ela esta mais envolvida do que realmente parece esta.

—O que você acha de Tessa Leoni? — Bobby perguntou cinco minutos depois, quando voltavam para o Q.G.
— Mentirosa — D.D. disse zangada.
— Ela parece cuidadosa com o que diz.
— Por favor. Se eu não tivesse experiência, diria que ela não confia em policiais.
— Bem, pondo de  lado níveis avançados de alcoolismo, suicídio e violência doméstica, o que há nela que não mereça ser amado?
D.D.  fez  uma  careta, mas  entendeu  o  que  ele  queria  dizer.

Nem só de detetives se faz uma investigação. Após o corpo de Brian ter sido encaminhado para a autopsia, o médico legista descobriu que ele havia sido congelado e que a historia que Tessa havia contado aos policiais era uma completa mentira. Brian Darby não bateu em Tessa Leoni na noite em que foi morto. Então, porque ele tinha sido assassinado? Será que Tessa havia matado o marido após descobrir que ele tinha sumido com sua filha?. Ninguém sabe! Mas D.D tem certeza que Tessa tem que ser presa. Então ela começa sua investigação para alguma pista que a leve direto a Sophie. Mas o que D.D não sabe é que Tessa Leoni é mais esperta do que eles podiam imaginar. O que uma mãe é capaz de fazer por sua filha? D.D não sabia, embora tivesse a sensação que em breve teria que se fazer essa pergunta. Mas Tessa Leoni sabia, e ela se preparou para isso.

— Eu amo minha filha — Tessa repetiu, o tom mais urgente. — Você acha que entende isso agora, mas  é  só o  começo para  você. Daqui  a  nove meses, você  vai  ficar  impressionada  com como  amava pouco  antes,  e depois um  ano mais  tarde,  e depois de mais um  ano.  Imagine  seis anos. Seis anos inteiros desse tipo de amor...

• O que eu achei do livro :

Sem condições. Foi o livro mais surpreendente que eu li esse ano. Muito bom mesmo! Nunca achei que fosse me arrepender dessa leitura. D.D é muito engraçada e chata, e a Tessa é a maior estrategista do mundo (para mim!). O livro segue em ritmo frenético sempre. Quando você acha que esta se encaminhado para uma solução, tudo muda de uma hora para outra. As explicações vão aparecendo capitulo após capitulo e tudo faz sentido. Mas não é aquela coisa chata... previsível. Não, ao contrário. É tudo novo, tudo muito "uau, porque eu não tinha visto isso antes, estava na cara." E o final é super lindo, muito emocionante. Eu chorei horrores! Então gente, é isso. Eu super recomendo o livro. É muito bom de ler, muito curioso e... sem reclamações. Lisa Gardner tem os meus parabéns.
O que eu posso dizer mais?
Eu li ele em e-book. Não é muito confortável, mas deu para suprir
minha curiosidade avançada.
Leiam Sangue na Neve e se surpreendam!

Nota: Eu fiz de tudo para não dar tantos spoilers na resenha. Acho que consegui! Se a resenha deixou a desejar é porque esse livro não tem como falar dele sem falar tudo. Mas ficou compreensível certo? ._. I hope so!



11 comentários :

  1. Jéssica, não pedi esse livro pois achei que não gostaria da história! Agora estou muito arrependida! :C

    Amei o seu blog! Sucesso!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sua resenha ficou incrível, parabéns. Acho que quando eu for me aventurar em um gênero policial, vou começar por este livro.
    Abração :*

    http://olivrodehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa você me surpreendeu com sua resenha, já tinha visto esse livro no blog da Novo Conceito, mais não me interessei muito não, agora depois dessa resenha, acredito que minha listinha de desejados vai crescer... fiquei curiosa... kkkk

    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro aqui, só me falta tempo
    E todos sempre falam super bem dessa autora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica,
    Vim retribuir a visita que fez ao Compulsão por Livros ^^

    Adorei sua resenha e fiquei super interessado pelo livro, afinal adoro livros desse gênero!
    Adorei, adorei seu blog e já estou seguindo! *--*

    Abraços!^^

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Sempre leio maravilhas dessa autora!
    Esse livro será o próximo da minha meta de leituras para esse mês!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse livro adoro livros assim anotada a dica !

    Beijos e parabéns pela resenha!

    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei... Mas é uma série né? Bom enfim, acho que vou ter que providencia-la... Amei sua resenha ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse livro outro dia no Skoob e me interessei, aí hoje entro aqui e me deparo com vc falando maravilhas dele... Isso só pode ser um sinal pra eu ler! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  10. Olá Jé!
    Estou louca para ler esse livro mais ainda não consegui $$ kkkk
    Mais vou ler em breve.. Adorei a resenha! *-*

    Beijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?

    já ouvi falar de Sangue na Neve e, inclusive vi algumas resenhas sobre ele. Todas falavam bem, assim como a sua, mas confesso que não tenho muita vontade de ler o livro, apesar de gostar desses suspenses policiais. Quem sabe mais para frente...

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...