23 de junho de 2013

Tag & Selinho #6

Olá leitores queridos


Hoje eu vou responder uma Tag, que por sinal estou um pouco atrasadinha com ela. Mas felizmente achei um tempo livre para responder. Quem me indicou a tag & o selinho foi a linda Letícia (Lê) do blog Livros Vamos Devorá-los, que por sinal eu a-d-o-r-o e super indico para quem quiser visitar. •

Vamos as regras, que são simples:

- Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
- Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou;
- Criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blogs.

Onze coisas sobre mim:
→ Sou chorona assumida
→ Moro com a minha avó materna desde que nasci
→ Sou apaixonada por música internacional
→ Sempre leio antes de dormir
→ Tenho um cachorro chamado Luck ♥
→ Viajar é uma das coisas que mais gosto
→ Meu meio de transporte é uma Scooter cinza *.*
→ Adoro frio.
→ Tenho uma agenda anual, na qual escrevo sobre meus dias.
→ A-m-o Sushi e Yakisoba (Desejando!)
→ Quero um dia ter uma biblioteca particular LINDA para que meus filhos cresçam em meio aos livros.



• Respondendo as onze perguntas que a Lê formulou:

1 - Qual o melhor livro que você já leu?
O melhor livro... Eu vou dizer que foram os três primeiros das "Crônicas de Gelo e Fogo" de George Martin. É, sem dúvida são livros que eu poderia classificar como "O melhor".
2 - Qual o livro que merece virar filme, mas ainda não virou?
Ah, com certeza absoluta o livro "Cante para eu dormir " da Angela Morrison. Gente, esse livro merecia virar filme. É um dos livros mais emocionantes que eu já li na minha vida e eu simplesmente sonho com um dia ele virar filme. De verdade! [Resenha: clique aqui.]
3 - Por que criou o blog?
O Ela e seus livros aconteceu depois que eu li, por coincidência o livro "Cante para eu dormir". Eu precisava desabafar, eu precisava contar para alguém sobre aquele livro, alguém que se interessasse de verdade por livros. Eu escrevi sobre ele em tudo que era de canto (agenda, caderninho, facebook e etc...), mas não parecia suficiente. kkk Loucura né? Então eu pensei: Porque não um blog sobre livros? Eu poderia expor o que eu acho e ainda compartilhar com outras pessoas e poder discutir isso, seria ideal. Então, foi assim que surgiu o blog.
4 - Qual o seu assunto preferido para postar no blog?
Livros ou qualquer coisa que seja relacionada a eles. Fotos, textos literários, sobre os autores que eu curto e tal. Coisas variadas mas sempre respeitando o gênero: Livros.
5 - Qual seu programa de televisão preferido?
Se tem coisa que eu não assisto com frequência é tv. Mas quando tenho um tempo sempre assisto: American Idol, American Next Top Models, Super Nanny ou Design Divino com Candice Olson.
6 - O que gosta de fazer nos finais de semana?
Dormir, ler, tirar fotos, brincar com meu cachorro. Essas coisas!
7 - Gosta mais de campo ou praia?
Campo. Principalmente se tiver cavalos e cachoeiras. *.*
8 - Tem algum animal de estimação? Qual?
Tenho sim. Um cachorro, muito do danado... ele é um Cocker spaniel inglês e se chama Luck. Esta comigo a sete anos *-* e é o amor da minha vida inteira. ♥
9 - O que te faz mais feliz?
Viver da forma que eu gosto. Realizar tudo que desejo e conseguir passar minha alegria com aquilo para as pessoas. Me faz feliz ver meus amigos ao meu lado sempre, me faz feliz ser quem eu sou, saber que eu me tornei quem eu realmente queria ser. Sabe?10 - O que mais te causa revolta no mundo?
Eu não vou usar minhas palavras para responder, mas Zafón vai falar por mim:
"Afinal de contas, que tipo de ciência é essa, capaz de colocar um homem na lua, mas incapaz de colocar um pedaço de pão na mesa de cada ser humano?" - Simples e objetivo.
11 - Se tivesse uma varinha mágica, o que mudaria no mundo?
Não acredito em democracia. Não acredito em politico. Não acredito em nenhum tipo de pessoa que é "corrompível". Dinheiro ilude e transforma caráter. Então eu mudaria a forma das pessoas de se subjugarem melhor que outros por suas classes sociais. Eu faria com que todos tivesse direito a uma vida justa, com um prato de comida a mesa, uma roupa quente no inverno e aceso a todo e qualquer tipo de educação. Sem limitações de particular é para ricos, publico é para pobres. O mundo é o mesmo de sempre... então eu mudaria o que os organismos que vivem nele, eu mudaria as pessoas. (Desabafei!)

Bem meus Leitores, espero que tenham gostado e que esse selinho tenha sido uma ótima oportunidade para vocês me conhecerem melhor.
Não vou indicar os onze blogs, pois já vi que muita gente já
respondeu essa Tag. Então, se você ainda não foi indicado. Sinta-se
a vontade para responder. As perguntas que deixo são as mesmas que a Lê formulou.
Aproveitem! ♥


13 comentários :

  1. Adorei as suas respostas e poder te conhecer um pouco e sou parecida com você super chorona assumida rsrsrs.. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diana.
      Pois é, somos choronas kkk as vezes eu até gosto de ser chorona visse.

      Beeijo

      Excluir
  2. Oii Jé! Adorei as respostas. Também já respondi essa tag e adorei hahaha
    aah também sou uma chorona. Choro por tudo, principalmente com livros e filmes kk
    Beijinhos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi *.*
      Né isso. Tenso é você esta assistindo filme e segurando o choro. ;~
      Eu choro assistindo também, sempre kkk choro até assistindo "De volta pra minha terra" kkkk
      Se alguém abrir o berreiro, eu choro junto.

      Beeijo ♥

      Excluir
  3. Adorei suas respostas flor! Gosto muito de responder essa TAG, tanto que já respondi 4 vezes haha. As perguntas sao sempre diferentes, por que nao ne?

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda *.*
      Caramba, é tem razão. As perguntas são sempre diferentes, eu nem pensei nisso acredita? kk
      É muito divertido responder essas tags.

      Beeijo ♥

      Excluir
  4. Nossa
    e eu enrolando pra ler os tres primeiros de Cronicas de Gelo e Fogo com medo do tamanho e voce falando que sao os melhores que ja leu :3
    eu ja falei p minha mae que vou fazer uma biblioteca particular na minha futura casa rsrs
    entendo fofa :3 mas participa rsrs
    Um beijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm,
      Tem que ler kkk é muuuuuuuuito bom mesmo, são um nivel diferente de emoção.
      Eu sou apaixonada pelos três que li e com certeza vou ler os outros né, que no total são 8 se nao me falha a memoria. Leia que você nao vai se arrepender!

      Beijo ♥

      Excluir
  5. Oi Jéssica, gostei das suas respostas. Eu acho que já respondi essa Tag umas 2 ou 3 vezes, haha, muito legal!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi oi , adorei suas respostas :D
    é sempre bom conhecer mais dos blogueiros :D

    beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jéssica:
    Temos algumas semelhanças:
    1 - Também gosto muito de viajar;
    2 - A-m-o Sushi, rsrsrsrs;
    3 - Também não assisto tevê com frequência;
    4 - Final de semana fico só na preguiça, rsrsrsrssr.
    5 - Embora eu prefira praia, amo cavalos.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Jéssica!
    Os livros de Crônicas de Gelo e Fogo tb são meus preferidos, principalmente o 3º e o 5º! Não vejo a hora do próximo ser lançado!
    E sabe que eu tb sempre penso nisso de ter uma biblioteca, não só pq eu gosto de livros, mas tb pra criar meus futuros filhos incentivando-os a serem leitores!

    PS: tá rolando uma super promoção lá no blog, corre lá e participe! ;)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  9. Oi..
    Gostei das suas respostas e obrigada pelo carinho no começo do post.
    Pensei em criar meu blog como uma terapia para a mente e também pelo mesmo motivo que você, escrever para alguém que realmente gosta de livros.
    Também achei aquela frase da pergunta 10 bem objetiva. E a última resposta você simplesmente arrasou. É isso que o mundo precisa, a mudança das pessoas.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...