17 de junho de 2013

Resenha: Crescendo - Saga Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Olá Leitores queridos!

Mais uma semana começando e a boa e velha rotina tomando conta das nossas vidas, preenchendo nosso espaço livre. Mas sempre sobra uma tempinho aqui e acolá para dar aquela escapadinha para a leitura diária. Vida de leitor, sabe como é né?
Hoje vou trazer para vocês mais um • Resenhando • sobre o segundo livro da saga Hush Hush. Quem esta curioso diga eu: (euuuuu!) o.k! rs

let's go?



Título: Crescendo - Livro II da saga Hush Hush
Classificação: 4 estrelas
Volume: II
Editora: Intrínseca
Ano/Selo: 2011
Páginas: 288
Tradutor: Livia de Almeida
Você encontra no:
 skoob

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Atenção: Contém Spoilers
Se o primeiro livro da saga (Sussuro) fez você se apaixonar pelo Patch, em Crescendo você vai ficar mais caidinha por ele ainda. Acredite! A vida de Nora Grey desde que se aproximou do (agora seu anjo da guarda) Patch, vem correndo riscos incontáveis. Depois que descobriu que descendia de um nefilim muito poderoso e de uma linhagem bem antiga, Nora se pergunta se todos os problemas que vem enfrentando são em relação a esse passado desconhecido ou a sua forte ligação com Patch. Apos sofrer o atentado e se sacrificar para que Patch tenha o corpo de humano, ela descobre que ele recusou o seu sacrifício sendo assim promovido a anjo da guarda. 

Sua relação com Patch estava indo de bem a melhor quando ele de uma hora para outra se distancia dela e passa a ser menos constante em sua vida. Tentando viver sua vida normalmente e aproveitar suas férias de verão ela se depara com Marcie como parceira em seu curso de química. Marcie por sua vez revela que descobriu Patch vigiando a sua janela outra noite. Nora não consegue entender o porque de seu "namoranjo" esta tão focado em Marcie e resolve que terminar com Patch é o melhor a se fazer, pois Patch não pode revelar a ela o que existe entre ele e Marcie.

Não bastasse toda essa complicação Patch confessa a Nora que os Arcanjos estão de olhos neles e que proibiram qualquer tipo de relacionamento amoroso entre os dois. Sufocada com a ideia de que jamais poderá tê-lo da forma que ela realmente quer (Um relacionamento normal), ela leva a ideia do termino adiante. Nesse meio tempo um amigo de infância de Nora entra na trama, Scott Parnell é aquele cara folgado, corpo definido, tipo atlético e com certeza esconde algum mistério. Atraída pela curiosidade ela resolve se juntar a Scott para um passeio e durante esse inofensivo encontro muitas coisas sobre ele serão reveladas. Em uma de suas saídas casuais com Vee, ela tem a ligeira impressão de ter visto seu pai. Não só uma, mas duas vezes. Depois que recebeu um bilhete anônimo que dizia que "Mão Negra havia matado seu pai" ela resolve investigar melhor os acontecimentos da noite em que seu pai foi morto em Portland.

Depois de várias especulações Nora acredita que a culpa é de Patch, que foi ele quem assassinou seu pai e que ele deve pagar. Mas ela não poderia contar com a reviravolta dos fatos. No meio de um tiroteio no Delphic Parque ela recebe a ajuda de Rixon, namorado de sua amiga Vee e também melhor amigo de Patch. Nora acreditava estar segura até descobrir quais eram as verdadeiras intenções de Rixon com ela. E que ao invés de salva-la da morte, ele poderia estar trançando um caminho muito mais perigoso. Mas seu anjo da guarda não abandonou ela, ao contrario, Patch esta bem mais próximo do que ela jurava.


“– Você está segura comigo - murmurou Patch, acariciando meus braços.
Depois de um segundo de silêncio, falei:
– E onde é que estamos?
– Juntos.
Ele ergueu as sobrancelhas com ar indagador e cruzou os dedos, como se implorasse boa sorte.
– Brigamos muito.
– Também fazemos muito as pazes. – Patch pegou minha mão e tirou o anel de meu pai da ponta de seu dedo, até cair na palma de minha mão, e fechou meus dedos sobre ele. Ele beijou minha mão. – Eu ia lhe devolver antes, mas ainda não estava pronto.
Abri a palma da mão e segurei o anel. O mesmo coração estava gravado na parte de baixo, mas agora com dois nomes dentro dele: NORA e JEV.
Ergui o olhar.
– Jev? Este é seu nome verdadeiro?
– Há muito tempo ninguém me chama por este nome." (pág. 283)


Como não amar?

13 comentários :

  1. Confesso que o primeiro volume é o melhor, na minha opinião mas também gostei muito desse livro RSRrs
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza,
      É verdade, o primeiro é apaixonante porque ainda estão de amorzinho né, aquela descoberta do sentimento é sempre o melhor dos livros de romance.
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Oi...

    Acho esta capa linda.
    Só não li nenhum ainda. Pretendo ler um dia, gosto dessas histórias que tenham anjos..
    Sua resenha ficou muito boa...

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê.
      Eu amei todas as capas dessa série. *.* e eu também sou adoradora dos anjos (caídos) kk
      Beijo linda ♥

      Excluir
  3. Oi, Jéssica! :)
    Eu amo a textura dessa capa (parece coisa de doido, né?), mas ela é diferente, é tão gostoso ficar pegando na capa... Hehehehehehe!
    Comprei os dois primeiros livros no submarino e estou esperando chegar para ler.
    Não li sua resenha, porque você avisou que tinha spoiler, e como vou ler os livros ainda... depois que ler, venho ver tua opinião.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neri *.*
      Eu sei como é a capa. O meu eu comprei na revista avon kkk ai eles vem com a capa normal, de papel, embora o conteúdo seja o mesmo. Mas se não me engano é a mesma textura da capa de Cinquenta Tons de Cinza, é meio aveludada né? kkk é ótimo mesmo.
      Pois leia, você vai AMAR o livro. É bem legal a saga. :)

      Beijo

      Excluir
    2. Oi, Jéssica.
      Gostei da sua resenha sobre o livro, eu li os três livros e sou apaixonada pela saga s2 haha.
      e a textura da capa não é igual a do Cinquenta Tons de Cinza, flor. (:
      Bjss.
      http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Oi Jess (ah, todos me chamam de Jess também, acho que já posso te chamar assim né? hehe), então, eu simplesmente AMEI Sussurro. De verdade, fiquei uma semana inteira com Patch na minha cabeça e quando eu fui ler Crescendo, fiquei completamente decepcionada :/ O livro ainda continua legal, mas não conseguiu superar a empolgação que eu tive com o primeiro... Aliás, ele só melhorou em um aspecto comigo, que foi a Vee. Em Sussurro eu achei ela muito chata e no segundo livro ela melhorou bastante... Enfim, ainda não li o terceiro livro da série, mas estou com altas expectativas viu... Tenha uma ótima semana (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess. (Claro que pode me chamar assim) kkk De Jess para Jess! kkk
      Pois é, teve isso né. Eu gostei do segundo porque foi mais focado no passado e nas descobertas de Nora. Embora a capa página que passava eu me perguntava "Aonde esta Patch?" kkkk O relacionamento deles foi chatinho. Ca pra nós ela também é o cumulo da desconfiança. Eu em! kkk Da aquela raiva básica, mas o final do livro deixou ele menos "poxa vida".
      Sim, eu estou terminando o terceiro. =x Confesso que não é tão bom também. Eu vou fazer uma resenha sem tantos spoilers essa semana ainda. Beeeijo ♥

      Excluir
  5. Li o primeiro e amei,ainda aguardo ler os demais. Amei esse blog <3

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica!!!!

    Eu simplesmente amo a série... leia silêncio logo!!! É muito bom!!! :)

    Beijos linda! Boas leituras.

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  7. com certeza um dos melhores livros que já li :)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...