•
Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano/Selo: 2012
Classificação: ♥♥♥♥
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano/Selo: 2012
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
• Resenha •
Esse livro conta a história de amor de Amanda Collier e Dawson Cole. Duas pessoas que se apaixonaram mas que eram de famílias completamente diferentes. Amanda sempre teve tudo que quis, mas nunca encontrou a felicidade em sua casa, enquanto Dawson lutava para não carregar a fama que herdou de seus parentes. A família de Dawson é conhecida por serem pessoas de má índole, encrenqueiros e assaltantes. Lutando contra essa imagem, ele se recusa completamente a fazer parte das encrencas que seu pai e seus primos se metem, e por causa disso é completamente desprezado pelo pai, que não aceita um filho que não "represente" o nome da família Cole. Sem mais saber o que fazer, Dawson resolve ir embora de casa, pois já não aguenta mais as surras que leva de seu pai. Quando foi embora de casa o primeiro abrigo que encontrou foi na velha oficina do senhor Tuck, e logo em seguida lhe pediu um emprego.
- Imagino que saiba desmontar carros, mas faz alguma ideia de como montá-los de volta?Depois que foi embora de casa, ele passa a viver com Tuck e trabalha para ele em troca de um teto para dormir. Amanda ainda muito apaixonada por Dawson esta sempre na oficial olhando ele trabalhar nos carros e assim eles permanecem muito tempo juntos e felizes. Até que os planos que a família de Amanda traçaram para ela serem opostos aos que Amanda e Dawson traçaram para eles. Amanda tem que ir para a faculdade, mas para isso ela teria que abandona-lo. Então depois de muito sofrimento, Dawson sabia que eles nunca iam poder ficar juntos. Sabia que os pais de Amanda não iriam permitir que a filha não fosse para a faculdade. Ela tinha um futuro. Ele não!
- Sim, senhor - respondeu Dawson.
- Tem que ir à escola hoje?
- Sim, senhor.
- Então volte aqui depois da aula e verei o que posso fazer.
- Podemos nos mudar daqui.Vinte e cinco anos se passaram até que Dawson foi contactado pelo advogado de Tuck, informando-lhe que ele havia falecido e que era necessário que ele voltasse a sua cidade para poderem tratar do testamento. Só que o que ele não sabia era que Amanda também havia sido chamada pelo advogado, que estava seguindo ordens dadas por Tuck antes de sua partida. Ambos receberam cartas escritas a punho pelo próprio Tuck. A volta a cidade natal, o reencontro na antiga cabana, aonde fora um dia o lugar que eles viveram juntos, vinte e cinco anos depois, faz florescer novamente em Amanda e Dawson aquela paixão que na verdade nunca morreu, que foi interrompida pelo destino. Mas agora Amanda é casada e tem filhos. Enquanto Dawson apenas se dedicou ao seu trabalho, mas isso não impediu que o amor que ambos sentiam um pelo outro fosse mais forte e que esse fim de semana que se reencontraram poderia trazer muitas lembranças, tanto deles, quanto de Tuck a tona. Sentimentos jamais explorados agora eram colocados na frente dos dois e eles tinham que lidar com isso.
- Para onde? Com o que? Eu não tenho nada. Será que você não entende isso? - Ele deixou as palavras no ar e, quando ela não respondeu, prosseguiu: - Só estou tentando ser realista. É da sua vida que estamos falando. E eu... não posso mais fazer parte dela.
- Você precisa entender que não sou mais aquela adolescente - falou ela.•
- Agora sou esposa e mãe, e como qualquer outra pessoa, não sou perfeita. Cometo erros, questiono minhas decisões, passo metade do tempo me perguntando quem sou de verdade, ou o que estou fazendo, ou se minha vida tem algum sentido.
Duas vidas que foram separadas e que agora se uniram novamente para lamentar a perca de um amigo querido para ambos. Tuck preparou tudo para que esse encontro entre os dois fosse mais que um encontro de dois ex-namorados. Fosse o encontro de duas almas que a muito tempo lutavam para esquecer de seus problemas e continuavam vivendo sem olhar para trás, com medo que tudo aquilo pudesse ser mais forte que eles mesmos. E que no final das contas foi provado que o amor não esta só nos sentimentos, mas no que levamos conosco das pessoas que amamos. São as lembranças, os pequenos momentos, até mesmo um três dias, que foram suficientes para mudar o rumo das vidas de Amanda e Dawson. Eu posso dizer que esse livro do Nicholas Sparks me fez soluçar até a última folha. Eu nunca pensei que uma história que começou tão "romance adolescente" pudesse ter um desfecho tão incrível e inesperado. Eu fiquei maravilhada com a precisão que o Nicholas Sparks escreveu esse livro. Para mim é um dos melhores que eu já li dele e digo sem medo de errar, Leiam! Eu não vou me alongar mais no meu parecer porque senão eu vou acabar contando tudo sobre esse livro. Só de pegar nele novamente para resenhar eu já estou aqui, me derramando em lágrimas. Gente, é sério! O LIVRO É MARAVILHOSO. ♥
Esse ano eu li O Diário de Uma Paixão o primeiro livro que leio do autor, não sou muito fã do gênero, mas estou super disposto a ler outros livros dele. ^^
ResponderExcluirAh, muitas pessoas me indicaram "O Melhor de Mim" e lendo sua resenha tenho certeza que encontrarei uma leitura bem legal.
Abraços, Jéssica.
Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
Ah Rogério.
ExcluirLeia mesmo, esse livro é ótimo e eu achei ele bem diferente dos outros do Nicholas.
Beijos :)
Oi Jéssica,
ResponderExcluirÉ incrível como algum livros do Nicholas aparentam ter uma história super parecida com um outro livro já lançado dele. Mas mesmo assim, com clichês e semelhanças algumas histórias conseguem ser especiais e únicas. Sua resenha ficou ótima. Eu espero em breve ter todos os livros desse lindo. rss
Beijos, Thy.
comoumrefugio.blogspot.com.br
Oi Thy.
ExcluirAh, eu super indico O Melhor de Mim. Depois que li Querido John fiquei apaixonada ainda mais pelos livros do Nick, e mesmo parecendo clichês, alguns realmente são diferentes e nos emocionam de verdade.
beijos
Olá linda, adorei seu blog! To doida para ler esse livro, mais to lendo o Querido John e quero termina-lo primeiro *-*
ResponderExcluirMe segue? To te seguindo já, :3
♥ www.devaneiosdaalice.blogspot.com ♥
Se puder, curte tb? :D
♥ https://www.facebook.com/DesvaneiosDaAlice?fref=ts ♥
Ah Alice.
ExcluirEu costumo dizer que Querido John foi o livro que mudou muito minha forma de pensar. E O Melhor de mim é outro livro que envolveu isso. Eu amei os dois.
Beijos
Shame on me porque nunca li nada do Nicholas Sparks :/
ResponderExcluirUma vez quase comprei Querido John - já li sua resenha que até atiçou um pouco a vontade -, mas no fim sempre dou preferência pra comprar outro livro. Acho que são essas capas que não me atraem, prefiro capas com ilustrações. Será que um dia a Arqueiro faz uma capa assim pro Nicholas? :P
Beijinhos
Um Metro e Meio de Livros
Sério?
ExcluirAh, mas aposto que já viu algum filme né Babi?
Pois assim, leia Querido John, é um livro ótimo para conhecer o autor e a escrita dele.
Eu super aconselho.
Beijos
Oi Jéssssss!A
ResponderExcluirAh é sério que você gostou? Tenho tanta preguiça do Sparks... não curto muito romance, ai tenho medo até de gastar dinheiro comprando esses livros que talvez eu não goste.
Ótima resenha, beijos!
www.booksever.blogspot.com
Tenho esse livro aqui na estante, mas ainda não tive chance de ler. Honestamente, apesar de vc ter elogiado, pelas coisas que vc contou dele, acho que vai ser um dos mais fraquinhos de Sparks para mim.
ResponderExcluirTé mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Eu não li nenhum livro do Sparks ainda, pois pelo que eu vejo ela tem uma fórmula pronta para todos o livros, e isso não me agrada.
ResponderExcluirMas quem sabe não dou um crédito para ele, depois de ler essa resenha.
ps: eu tava no twitter nesses dias, quando desço a timeline e vejo um garoto que escreveu: " O Nicholas Sparks é uma máquina de fazer dinheiro" shaushausa.
Beijos
http://estantetalvez.blogspot.com.br/
Jessica, tenho um receio em ler livros do Nicholas Sparks, porque acho que quase sempre o final é igual! :C
ResponderExcluirBeijos,
Caroline.
http://criticandoporai.blogspot.com
Como não querer todos os livros do Nicolas? , eu me tornei após ler "Querido John" um leitor voraz de suas obras, e olha que antes achava que os livros dele deviam ser bem clichês, mas me enganei bonito. Tenho muita curiosidade para ler esse livro, e sua resenha só me fez despertar ainda mais essa vontade. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirAi, sua resenha me deixou com uma vontade de ler hahaha
ResponderExcluirO Nicholas Sparks SEMPRE consegue nos arrancar várias lágrimas né...
Parabéns pela resenha...
Enfim, te espero lá no meu blog... Tem novidades ;)
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Amiga nem comecei a passar nos blogs ainda, mas eu vim conferir sua resenha, porque eu tenho alguns livros do autor, mas ainda não os li...nenhum, acredita ? Falam maravilhas dos livros do Nicolas Sparks, mas eu ainda não tive coragem de pegar nenhum para ler e por isso escolhi começar com o lançamento dele de agora.
ResponderExcluirSe eu gostar eu já começo a pegar o resto dele para ler também (risos)
Enfim...Mas ficou muito legal sua resenha, até porque vc mostrou que o livro é ÓTIMO...Nossa, é tão bom assim mesmo? Se for, já sabe o que vou fazer né ?? hahahaahaha
Outra coisa, recebeu o email deles?
vc nem me falou nada.
Fica de olho
bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oi Jéssica, nossa a maneira que você descreveu deixa quem não leu super empolgada.
ResponderExcluirEle deve ser realmente maravilhoso, aliais como todos do Nicholas.
Este eu ainda não li. Preciso aumentar minha coleção ainda.
Parabéns pela resenha.
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá.
ResponderExcluirFlor,primeiramente me desculpa pela demora mas as férias se foram rsrs
Olha eu li o livro e afinal eu adoro os livros do Nicholas é um de meus autores favoritos o/
Já li o melhor de mim e deixou com lágrimas nos olhos,chorei muito e fiquei feliz porque tudo se encaixou e uma vida foi salva rsrs.
Sua resenha ficou ótima e espero ver mais resenhas do autor.
bjs
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/
Ai ai, ainda não li nada do Nicholas Sparks... Talvez seja por medo de chegar no final dos livros e chorar, ele sempre consegue fazer isso com seus leitores... Mas tenho imensa curiosidade de lê-lo, realmente...
ResponderExcluirÓtima resenha, parabéns!
Abraços!
pecasdeoito.blogspot.com.br
Oi Jéssica :)
ResponderExcluirSinceramente eu nunca li nada do Nicholas! Possuo 5 títulos renomados dele e nunca os li, simplesmente por julgá-los clihês. (por favor não me julguem)..
Mas os livros dele, não me chamam a atenção. Embora tenha adorado a sua resenha, acredito que não leria o livro.
Talvez o problema seja a quimica que não rola entre eu e os livros do Nicholas :P
Beijos
Adriano .
GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)
Oi, Jéss! :) Tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um dos livros do Nicholas que eu ainda não tenho. :/ Mas, bom saber que você gostou tanto assim, depois eu compro ele também. :)
Adorei sua resenha!
Beijos!
Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/