29 de outubro de 2013

Conto: Eu Não Desisti - por, Séfora Silva ♥

Oi Leitores, tudo bem?
O Ela e Seus Livros hoje esta contando com a participação da minha querida amiga Séfora Silva, que além de ser a dona do blog Palavras Pequenas, é escritora. Ela escreveu um conto esses dias e eu pedi para publicar aqui no blog, assim vocês ficam conhecendo um pouco da escrita maravilhosa dela. Espero que curtam o conto da Séf, e que visitem o blog dela, que também tem um ótimo conteúdo literário.
Eu já li e só tenho a dizer que é muito bom. Parabéns amiga, você esta no caminho certo.
Vamos ao conto!
Enjoy (:


Eu não desisti!

                Acredito que todo ser humano nasce com um dom, ao menos eu nasci... Com apenas dois anos de vida eu aprendi a cantar o dó, ré, mi e etc, desde então eu sempre gostei de cantar, a música se tornou uma parte inseparável de mim e de quem eu sou.

                Mas os meus pais eram muito pobres e não tinha condições de pagar uma escola de música para que eu pudesse me aperfeiçoar na arte de cantar. Então eu precisei aprender a lutar pelos meus sonhos.
Tive que estudar descontroladamente até os meus quinze anos assim a escola em que eu estudava me encaminhou para um estagio em uma empresa de atendimento ao consumidor.
O salário era pouco, mas eu não me importava, o que eu ganhava dava para dividir em duas partes, uma delas eu dava para os meus pais e a outra eu pagava aulas de canto e teoria musical. Isso era o suficiente para a minha adolescência.

                Passei dois anos com uma rotina de doida, eu estudava de manhã, trabalhava a tarde e fazia os cursos a noite e nos sábados e aos domingos fazia os trabalhos da escola. Para completar todo o meu trabalho a empresa faliu e consequentemente eu fui demitida. Aquela era a pior hora para eu ser demitida, porque naquele mesmo mês o meu pai descobriu que estava com câncer.  Aqueles dias foram de grande sofrimento, não só meu, mas também da minha mãe e do meu pai.

                Ali estava eu, desempregada, sem dinheiro e com um pai doente. Eu precisava largar os cursos e assim eu fiz a única solução que eu encontrei para o problema do dinheiro foi trabalhar de balconista em um bar, de domingo a domingo, todo o horário que eu estava fora da escola. Aquilo era tão cansativo, a pobre da minha mãe trabalhava em dois empregos e ainda trocava os seus dias de folga, por um pequeno aumento no salário, para aumentar um pouco mais a nossa renda.  Tudo o que os ganhávamos só dava para pagar o tratamento do meu pai, já que a saúde no país estava um tremendo caos.

                Nós passamos três anos com dificuldades, nessa angustia que parecia interminável eu até parei de cantar. O semblante da minha mãe estava tão triste e cansado que ela aparentava ter mais idade do que realmente possuía. Eu já não aguentava ver tanta dor e sofrimento, estava total e completamente angustiada. Até que depois de um bom tempo, finalmente, meu pai conseguiu se curar, ele foi um grande guerreiro e lutou muito até conseguir esse resultado.

                Aquele era o momento de voltar a me dedicar a minha carreira de cantora. Mas muito tempo havia sido perdido, eu tinha passado tanto tempo sem cantar que quase não consegui mais voltar.

                Inscrevi-me duas vezes para uma faculdade de música, mas não passei. Só consegui entrar na segunda tentativa. 

                Terminei a faculdade vitoriosa, e comecei a fazer empréstimos em bancos para poder fazer viagens para apresentações e concertos musicas, não demorou muito e comecei a ter retorno do publico. Entrei em contato com um empresário através da internet, nós nos tornamos grandes amigos, e ele me ajudou muito em todos os sentidos, foi graças a ele que eu comecei a fazer apresentações até no exterior.  Eu me apaixonei por ele, e ele por mim e nós nos casamos. E se hoje eu sou feliz é porque lutei, se hoje eu sou a cantora Alexia Santos, é porque corri atrás dos meus sonhos, se hoje eu consegui realizar os meus sonhos e aperfeiçoar o meu dom, é porque eu acreditei em mim.
E o principal de tudo: Eu não desisti.

Séfora Silva


13 comentários :

  1. Lindo, motivador, ( e eu quase pensei que teríamos um final triste) adorei :)

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muito lindo, inspirador e motivador. Gostei bastante! Um parabéns a Séfora.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O que dizer da minha amiguinha linda?
    MARAVILHOSA né? Além de ser uma Blogueira muito amiga minha, também acabei descobrindo esse outro lado dela de ser escritora e que na verdade dou o maior apoio para que ela escreva, pois também ela já veio me pedir para publicar me meu blog seus contos e com muito prazer irei fazer isso, até porque a gente tem que divulgar as pessoas que tem TALENTO não é? hehehe...Enfim...Simplesmente amei tudo que ela escreveu. PARABÉNS AMIGONA !! Quero te desejar muito sucesso, não só com o blog, mas com suas escritas também. Aproveite, porque poucos tem o dom que vc tem de escrever =]

    Te cuida Jé também
    Séfora te adoro amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a Séfora que escreve super bem e me deixou muito emocionada com esse conto, ainda bem que o final foi feliz.

    Parabéns a você, Jéh, por estar divulgando e publicando contos de pessoas talentosas. :)
    Muito legal mesmo.

    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!!
    Admiro pessoas que escrevem. Eu só tenho preguiça. rs

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia de postar um conto, adoro contos! Não sou boa para escrever e admiro quem tem esse dom!
    Adorei a história! Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz que todos tenha gostado, eu já escrevo com tanto carinho, e agora ver esses comentários é muito gratificante.
    Obrigado a todos...
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, tudo bem?
    A Sefora é uma fofa e ainda escreve contos. Tudo de bom.
    Ela também pediu e irei divulgar os contos dela.
    Parabéns Sefora!

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro contos... Não conheço a autora, mas percebi que ela tem um mega potencial. Faz uma postagem sobre ela, eu vou adorar conhecê-la!

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nada como parar no final do dia e no momento de fazer um balaço geral de como o vivi, ler um conto da Séfora é um presente para fechar fechá-lo com chave de ouro. Descobrir no final do balanço que valeu a pena viver mais este glorioso dia porque aprendi muito e o conto trouxe como aprendizado a importância da determinação e de que sempre valerá a pena investir no sonho ou nos sonhos. Beijos www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee =)
    teu blog é um amor, e que conto mais encantador é esse?
    Parabéns Séfora, pelas belas palavras e criatividade, já está indo para o caminho da escrita, pelo que li aqui tem futuro.
    E como falou no conto, o segredo para tudo é não desistir, as pessoas no geral costuma a desmorecer na primeira pedra que encontra no caminho...
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ( nome diferente s2)

    ResponderExcluir
  12. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Séfora! Ótimo conto, muito motivador! É tempo de não desistir!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...