7 de julho de 2013

Destrua-me - Tahereh Mafi - Novo Conceito ♥

Olá Leitores
Perceberam que eu mudei de novo algumas coisas por aqui?
Foi porque no outro layout eu estava com problemas para responder aos comentários. E isso estava me incomodando muito. Então eu alterei algumas coisas de novo.
Gente, eu tenho umas 5 Tags atrasadas que eu ia responder hoje, mas como respondi a uma Tag ontem (6 on 6) eu vou dar uma mudada na programação.
Terminei ontem um livrinho e vou falar sobre ele.
Vamos lá...

Titulo: Destrua-me
Autora: Tahereh Mafi
Série: Trilogia Estilhaça-me - Livro 1.5
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 99

Sinopse: Uma história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do Setor 45.

Resenha

Warner (suspiro!). Acho que a maioria aqui já leu Estilhaça-me, certo? Então, Destrua-me nada mais é do que uma continuação do primeiro livro da trilogia. Logo no final do livro, quando a Juliette da uma tiro no Warner para fugir e a gente fica se perguntando: Será que ele morreu?. Então esse livrinho (só 99 páginas) é nossa resposta de que Warner esta vivinho da silva e podemos saber de tudo que aconteceu no setor 45 depois que Juliette foi embora com Adam. O livro é narrado pelo próprio Warner. Mostrando as coisas de outro angulo e deixando a gente totalmente esbabacado com as revelações.

Warner levou um tiro no ombro e esta fraco, humilhado e pior que tudo isso, deixou que ela escapasse com dois soldados de sua própria corporação. Ele jura que vai matar Adam Kent assim que puser as mãos nele. Quem ele pensa que é? O que ele sabe sobre o poder que Juliette possui? Ele não faz ideia de quem ela seja, mas Warner sim e ele vai trazer ela de volta.


Ele detesta desordem, gosta de manter o controle sobre tudo e agora se vê tão indefeso, com um ombro ferido e dependendo de comprimidos para se manter em pé. Mas ele só consegue pensar nela. Porque ela foi embora? Ele achava que ela estava começando a gostar do setor 45, que estava começando a se aproximar dele.

"Eu sabia que ela estava assustada, até mesmo apavorada, mas nunca pensei que esses sentimentos fossem relacionados diretamente a mim. Eu tinha acompanhado sua evolução durante aquele tempo que passamos juntos; à medida que as semanas passavam ela parecia cada vez mais à vontade. Mais feliz. Tranquila."
Ao longo do livro Warner vai mostrando ser uma pessoa totalmente diferente daquele que conhecemos em Estilhaça-me. A sua humanidade vai ficando evidente e ele vai tecendo uma linha de acontecimentos que levam ele direto para Juliette. Passamos a entender que encontra-la e leva-la para o setor 45 não era só com intenções de transforma-la em uma arma mortal. Era algo pessoa! Warner não confiava em seus soldados e sabia que boa parte deles queria que ele tivesse morrido com aquele tiro, mas ele não ia se permitir fraquejar.

"Amizade não é uma coisa que eu já vivenciei. Nem como criança, nem agora. Exceto. Há um mês, abri uma exceção a essa regra. Houve uma pessoa que me olhava diretamente nos olhos. A mesma pessoa que falava comigo sem censura, alguém que não tinha medo de expressar raiva e sentimentos verdadeiros e puros na minha presença; a única que já ousou me desafiar, que já levantou a voz para mim..."
Mesmo com seu mundo e seu coração desabado, Warner tenta manter a compostura. Durante uma revista no quarto de Juliette, ele encontra seu diário caído em um canto e sabe que aquilo é a única coisa que o mantem próximo a ela. Ele quer ler de imediato, mas ao mesmo tempo de questiona se é o certo a fazer. Após as primeira páginas, Warner começa a entender tudo que ela passou enquanto estava presa no manicômio e quando mais ele sabe sobre ela, mas ele tem certeza de que os dois são iguais.

"Empatia é uma emoção que eu não conhecia, mas agora toma conta de mim, me levando para um mundo que eu não sabia que podia penetrar. E embora sempre tenha acreditado que ela e eu tivéssemos muita coisa em comum, não sabia que podia sentir isso com tanta profundidade. Isso está me matando."
Ler o diário dela, imaginar tudo que ela passou e descobrir que ele não esta interessado apenas em traze-la de volta. Ele a quer em seus braços, quer cuidar dela. Ele tem tanto o que perguntar, tanto o que falar, se desculpar. Warner esta apaixonado pro Juliette. Mas ele deixou que ela escapasse. Deixou que outro a levasse. Não bastasse sua luta pessoal, não bastasse essa inundação de sentimentos que a tanto tempo ele vem bloqueando, agora ele tem que enfrentar seu pai, o chefe do restabelecimento, o homem que ele mal consegue olhar nos olhos sem sentir ânsia de vomito. E agora ele quer Juliette fora no caminho. Warner sabe que seu pai não sentiria o menor remorso em mata-la.

— E sua garota? — ele diz inclinando a cabeça em minha direção. — Sua Juliette? Me contraio ao ouvir o nome dela. Meu pulso bate tão forte que parece um sussurro. — Se eu desse três tiros na cabeça dela, como se sentiria? — Ele me encara. Me observa. — Desapontado, porque você perdeu seu brinquedinho de estimação? Ou arrasado porque perdeu a garota que ama?
O que eu achei do livro :
Eu ri, chorei, ri mais um pouquinho e agora eu sou Team Warner (sempre fui!). Como um livro de 99 páginas consegue render uma resenha tão grande? Bem, eu poderia contar o livro todo a vocês gente, porque é muito bom mesmo. A Tahereh Mafi evoluiu um pouco na sua escrita. Sem tantos traços  e palavras repetidas. Mas pera, acho que esse é um mal só da Juliette. É, deve ser isso! Enfim, eu fiquei presa nessas páginas e quando acabou eu queria matar a autora por ter feito isso comigo. Eu precisava de mais, eu queria mais do Warner (eu queria ele!). Se tivesse um livro completo só voltado para ele, sem dúvidas eu compraria. Muito bom esse introdução. Agora mais que nunca preciso de Liberta-me!
O ponto negativo é que só podemos encontrar Destrua-me em Ebook. :( Eu queria muito ele físico. Não sei porque a Novo Conceito não investiu nisso! Mas é isso gente, baixem e leia. Não custa nada e vai super valer a pena.
E para finalizar um ultimo quote:
"O amor é um cretino perverso e sem coração."


21 comentários :

  1. Errado, ainda não li estilhaça-me, mas pretendo, apesar de não ser meu estilo de leitura... bom, comecei a ler a resenha, haha, quando você foi dizer o que aconteceu no final do livro eu parei, hihi.

    Vi agora que esse livro é pequenininho, né, só tem 99 páginas...

    Obrigado por seus comentários no meu blog tentarei passar por aqui mais vezes.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que curiosidade sobre essa série. Falando sério, essa já é a terceira resenha que leio sempre este conto.
    Quero muito começar a ler estilhaça-me!

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Já! Li a sua resenha por cima porque não li Estilhaça - me hahaha
    quando eu ler eu volto.

    indiquei o seu blog para responder uma tag: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/2013/07/tag-arco-iris.html dá uma passadinha lá para conferir!

    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi ._.
      Obrigada pela indicação minha linda.
      Amanhã responderei todas as tags!

      Excluir
  4. Ameiiii resenha... Eu li destrua-me e me fez outra visão de Warner... em seguida li liberta-me e posso dizer que Tahereh sempre me deixando mais ainda apaixonada pela sua escrita... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dih.
      Menina é ótimo né? Eu adorei e agora estou apaixonada pelo Warner kkk
      Beijo :*

      Excluir
  5. Oi Jéssica! Fiquei apaixonada por Destrua-me e mais ainda pelo Warner <3 Ler esse conto só me deixou mais ansiosa ainda pra ler Liberta-me. E com certeza, se tivesse um livro completo só voltado pra ele eu também compraria!

    Beijos.
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Oh, ele é muito apaixonante mesmo. *----* Eu também, quero muito ler logo Liberta-me e saber o que vai ser deles dois.

      Beijo e obrigada pela visita ♥

      Excluir
  6. qualquer layout que tu colocar aqui fic bom Jess haha *--* só agora pude ver suas fotos da tag 6 on 6 e adoreei *--* principalmente os bichinhos, porque eu adooooro pelúcias haha

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna sua linda.
      Obrigada viu ._. Ah, eu adorei aquela tag. *.*
      Sim, eu vi teu e-mail viu, já respondi :**

      Excluir
  7. Jéssica, não li a resenha porque tenho pavor de Estilhaça-me e seus derivados. Comprei o livro achando que era bom e blábláblá e super me decepcionei com ele, acredita? :/

    Amei as mudanças no blog!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Sérioo? kkkk Caramba, eu gostei de Estilhaça-me. Ele é um pouco enervante por conta dos traços e palavras repetidas, mas eu gostei.
      E Destrua-me só faz sentido para quem leu o primeiro livro mesmo. Obrigada pela visita. ♥

      Excluir
  8. Estou gostando bastante dessa mania dos autores/editoras de colocarem contos haah Enfim, vou ler esse antes de ler Liberta-me, acho. Sempre fui team Warner, desde que li - não gosto muito de mocinhos tipo o Adam. Eles são sem sal, galere!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa. *.*
      É uma maravilha né? Deixa a gente mais curiosa para o próximo livro kkk
      Ah, eu confesso que dava uma moral para ele, mas não era total apaixonada não. Mas agora eu vesti a camisa geral kkkk

      beijo :*

      Excluir
  9. Bate aqui amiga, porque também sou Team Warner! hehe
    Amei tanto esse livro, fiquei com tanta dó dele e com uma vontade de pegar ele pra mim! :\ Simplesmente demais!
    A autora não poderia ter acertado mais do que nesse livro. Queria ele físico! ): Espero que a Juliette fique com ele, pq se ela não quer, eu quero! kkkkkk


    Adorei a resenha!
    beijos
    bloglostinwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda.
      Urul, \ô/ Somos! hehe
      Eu fiquei muito grudada nesse livro, eu li algumas partes depois e não queria largar.
      Quando fui fazer a resenha fiquei um tempo relendo de novo kkk Me apeguei.
      Tooomara que ela fique com ele. O Adam é muito amorzinho e tal, mas o Warner, ah... ele é o Warner, *----------*
      kkkkkk Ei ei, vamos ter que dividirrrr em? :*

      Excluir
  10. Oi, Jéssica! :)
    Eu ainda nem li "Estilhaça-me", mas sua resenha me deixou tão curiosa que me fez querer parar tudo e começara agora mesmo. Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neri.
      Que bom, leeeia logo. Destrua-me é uma maravilha e livrinho. Eu adorei.
      Beijo ♥

      Excluir
  11. Olá, adorei seu blog e os posts, muito interessante (:
    Beijos, Beatriz
    seisminutosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz.
      Muito grata. Obrigada pela visita. :)

      Excluir
  12. Amei a resenha... e muito interessante seus posts :)
    Lindo seu blog e já estou seguindo...

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...