20 de junho de 2013

Silêncio - Saga Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Olá Leitores
Quinta feira é dia de resenha no blog. E como eu terminei (ontem) o terceiro livro da Saga Hush Hush da Becca Fitzpatrick, e ele ainda esta fresquinho na minha memória eu vou trazer para vocês a resenha dele.

lets'go?




Título: Silêncio - Livro III da saga Hush Hush
Classificação: 4 estrelas
Volume: III
Editora: Intrínseca
Ano/Selo: 2012
Páginas: 301
Tradutor: Livia de Almeida
Você encontra no: Skoob


Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.”


Resenha

Eu já disse que eu amei todas as capas dessa saga? Não?! Então eu digo agora... eu amei todas as capas, a ponto de fica minutos admirando todos os detalhes.
O conteúdo do livro é sempre fantástico. Desde o primeiro livro da saga eu mantenho um relacionamento de amor e ódio pelos personagens. Principalmente por Nora... que, convenhamos, tem hora que ela é bem irritante. Patch é aquele (anjo) que é impossível ficar de mal com ele mais de um capitulo. Ok, chega de achamentos e vamos a resenha...

Nora Grey acorda em um cemitério e não consegue se lembrar de absolutamente nada. Atordoada ela tem a impressão de que parte de suas memorias tenham se perdido, pois além não lembrar o que esta fazendo tarde da noite no cemitério de Codwater, ela também não faz ideia de como foi parar lá.

Após ser resgatada pelo policial Basso (que por sinal ela não reconhece), Nora acorda no hospital e encontra com sua mãe. Mesmo estando fraca e sem entender tudo que esta acontecendo ela pede respostas e quer saber o porque de tudo esta tão diferente. Nora quase desmaia de novo quando sua mãe diz que quase cinco meses de sua vida foram esquecidos por ela e explica que ela estava sendo procurada a exatos três meses depois de desaparecer misteriosamente do Delphic parque. Mesmo cheia de duvidas e enfurecida pela recente revelação de sua mãe, que agora esta oficialmente namorando Hank Miller (pai de sua inimiga mortal, Marcie Miller), ela resolve voltar a escola e agir como se sua antiga vida não houvesse sido roubada dela.

- Não quero tentar decidir com vai cuidar de sua vida, mas acho que devia ir com calma. - Calma? Não me lembro de nada dos últimos meses da minha vida. Não quero ir com calma e deixas as lembranças se afastarem ainda mais da minha memória. Só vou começar a me sentir melhor sobre o que aconteceu se retomar a minha vida.
Hank Millar causa arrepios e Nora não se sente nenhum pouco a vontade na sua presença. Mesmo assim sua mãe insiste para que eles tentem socializar, assim combinam um jantar juntos. Mesmo a contra gosto, Nora é obrigada a acompanha-los e logo que chegam ao restaurante se deparam com Marcie e sua mãe (recém-separada). O clima já não estava um dos melhores e Nora vê a oportunidade de escapulir e ir embora. Apos andar alguns quarteirões em busca de um posto de gasolina ela se depara com três homens que estavam assaltando o frentista do posto. Impedida de poder ir embora e sendo ameaçada por Gabe, um cara que parecia ter a capacidade de invadir sua mente. Eis que Jev entra na historia, como que sentindo o perigo que Nora estava correndo. É imediata a ligação que ela tem ao vê-lo se aproximar. Mas seu rosto e seu nome não são de alguém que ela conheça.

Depois dos incidentes Nora não consegue tirar Jev da cabeça e sonha constantemente com ele. Algo dentro dela sabe que ele fez parte de sua vida, mas parece que ele não quer ser encontrado. E agora com tantas coisas estranhas acontecendo ao seu redor, fragmentos de sua memória retornando de forma embaralhada, nomes que causam arrepios, menção a palavras como: Nefilins, Anjo, Controle da mente. Nada que realmente poderia fazer sentido, mas ela esta familiarizada com tudo isso. Mesmo sem acreditar completamente ela sabe que tudo isso fez parte de seu passado.

Mesmo Jev evitando o máximo seus encontros com Nora, ele não consegue se manter longe por muito tempo. Aos poucos eles vão se entendendo e Nora questiona qual a ligação dele com seu passado, com tudo que ela esqueceu. Ele resolve que é hora dela descobrir de uma vez por todas tudo que passou e o porque de sua amnésia. Após tocar as cicatrizes das assas de Jev, ela preenche as lacunas e obtêm suas respostas.

- Você fez um acordo com Hank. Salvou minha vida. Porque faria isso por mim? - Anjo - ele murmurou, segurando meu rosto entre as mãos. - Acho que não entende o que eu seria capaz de fazer para mantê-la aqui comigo.

Descobrir pela segunda vez que Hank é seu pai, que Jev na verdade é Patch, um anjo caído que ela é apaixonada e que precisa se juntar para destruir o exercito Nefilim que planeja acabar com todos os caídos antes do Chesvan. Segue-se uma infinita sequencia de descobertas e aventuras junto com Patch e paralelamente com Scott. Os arcanjos agora não eram mais o maior problema que eles tinham que enfrentar. Descobrir uma forma de acabar com Hank e só assim, poderem ficar juntos para sempre, era o foco deles dois. Mas nada é tão fácil para Nora Grey. Ela é descendente de Hank, e ela tem o sangue Nefilim que agora corre em suas veias, e seu pai vai cobrar isso dela.

Comentando o que li :

O livro é bom do começo ao fim. Cheio de novas emoções, com bastante ação o tempo todo. Patch aparece a maior parte do tempo com seu verdadeiro nome: Jev (que diga-se de passagem, eu acho bem mais sexy), ele esta mais lindo do que nunca e mais apaixonado.
O ponto fraco foi que, por Nora ter perdido a memoria, parece que a Becca achou que a gente também fosse perder a nossa. Ela repediu quase uma página inteira com coisas desnecessárias, tipo: Nora narrando (de novo) como é o estilo da casa que ela mora. Qual o emprego que a mãe tim e etc... Ok, eu me lembro perfeitamente dessas descrições no primeiro livro. Desnecessário colocar tudo de novo. No mais, o final do livrou deixou um "Minha Nossa" preso no funda da minha garganta. Não consigo sufocar a curiosidade que estou de ler logo o último livro da saga. Mas uma coisa é certa nos três livros que li... Jev (Patch) é muito "UAU" para um anjo só.

12 comentários :

  1. Eu li a série toda e amei!!

    Dá uma passadinha no meu blog, tem promoção rolando lá!

    bjos

    Colecionando-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natana.
      É mesmo, é uma série OTIMA! *.*
      Vou visitar seu blog tá bom? :*

      Excluir
  2. Parece ser muito bom !
    Beijos
    Seguindo
    Se puder da uma passadinha no meu blog, se gostar segue !
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      É, realmente é muito bom. :*
      Vou visitar com certeza seu blog.

      Excluir
  3. Doida que o submarino entregue logo meus livros para eu começar a ler essa série. Adorei sua resenha, Jéssica. Deu mais vontade ainda de ler. :)
    Beijos!

    PS: Tem sorteio acontecendo no blog! Participe!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/06/promocao-de-ferias-o-nao-percam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neri,
      Mulher, kkk é muito boa essa saga visse. Tu vai devorar ela, aposto.
      Patch é o melhor do livro todo. Muito fofo! *.*
      Quando chegar teus livros e tu ler eu quero saber o que achou viu?

      Sim, eu já estou participado COM CERTEZA *.*

      Beijo :* ♥

      Excluir
  4. É maravilhoso não é Jéssica? Gente é muito "UAU" para um anjo só. haha. Eu também amo essa série, já li toda. Bem a única coisa que me decepcionou foi uma parte do último livro, mais para quem ama a série (assim como eu), releva a parte maluca que a Becca pois no último livro. Ótima resenha. Postei a tag que você me passou, vai da uma conferida!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog.
    link da tag: http://livrosepiratas.blogspot.com.br/2013/06/tags-2.html#.UcSSFTuL1Qs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cindy linda.
      É sim, muuuito bom mesmo. Ai ai, eu descobri que eu amo o Patch kkkk
      Eu ia demorar um pouco para ler finale, mas não vou conseguir, estou curiosa demais até.
      Então vou logo comprar e ler o mais rapido possivel.

      Vi a tag e amei ♥

      Beijo

      Excluir
  5. Fiquei interessada em ler, parece ser bem legal!
    Bjus Jéssica

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Liny, é muuuito bom na verdade. *.*
      Beijo

      Excluir
  6. Eu amo de paixão essa saga, e as capas são realmente lindas. Dos quatro da série, esse foi o que menos me agradou :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estou ainda em Crescendo, mas não pude resistir a curiosidade de saber como será ... estou tão triste por Nora naquele livro, ela sofre muito ao ver a vadia da Miller entrar no jeep do Patch, ele a beijou e isso me lembrou algo que houve comigo .... Espero que eles tenham um final feliz, porque até agora, só faço chorar kkk

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...