18 de fevereiro de 2013

Livro: Marina ♥

Título: Marina

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Ano/Selo: 2010

Gênero: Ficção Espanhola

Editora: Objetiva





"TODOS NÓS TEMOS UM SEGREDO TRANCADO A SETE CHAVES NO SÓTÃO DA ALMA. ESTE É O MEU."

Pra início de conversa o livro já chama atenção pela descrição. Quem não fica curioso pra saber que segredo é esse? Pois é. Eu comprei esse livro, mas dessa vez não foi nem pela capa, nem pela descrição, mas por causa do autor. Carlos Ruiz Zafón é um dos meus autores preferidos. A forma que ele escreve seus livros é tão excitante que qualquer leitor vai amar. Tanto que ele tem outros livros de sucesso. No finalzinho eu falo sobre eles. Vamos ao que interessa ...

Barcelona, final da década de 1970, Óscar Drai é o personagem principal desse livro, ele narra a história dos dias que passou ao lado de Marina, a garota que conheceu por acaso depois de roubar (sem querer) o relógio do pai dela, outro personagem de valor no livro. O pai de Marina, Germán é viúvo e cuidou dela sozinho desde que sua esposa faleceu.

A história começa quando Óscar, decidido que tem que devolver o tal relógio  resolve voltar a mansão de onde o pegou e assim que o faz a primeira pessoa que o recebe é Marina, uma jovem de uma beleza inigualável, da sua idade e com um sorriso que deixaria qualquer um paralisado.

Nasce uma grande amizade entre os dois. E a partir dessa amizade, e o desejo de aventura que ambos cultivam, ele começam a seguir uma misteriosa mulher que todos os domingos visita um tumulo em um cemitério que não tem nenhuma identificação, apenas uma borboleta preta na lápide. O que eles não imaginavam era que essa tal mulher escondia segredos que nenhum ser humano comum acharia que fosse capaz de existir.

Aventuras a parte, o livro é muito empolgante, pois sua história não narra apenas a amizade entre Marina e Óscar, mas sim a descoberta de histórias de outras pessoas, de outras épocas. Nesse livro você pode contar com muito suspense, um pouco de terror (Eu fiquei assustadíssima, não minto), uma parceria linda e muito triste entre Óscar e Marina. O livro é coberto de segredos que são revelados do começo ao fim de maneiras surpreendentes.

Concluíndo, é um livro completo. É uma ficção? é. E um romance? Também é. Acredite, você vai se surpreender com o desfecho emocionante dessa história.

Ps.: Eu chorei rios de lágrimas. ♥




"Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele."




Marina não tem continuação. Mas o autor Carlos Ruiz Zafón (Eu já mencionei que é um dos meus favoritos? Ah, claro que já). Ele tem outros livros muito legais. E vale a pena conferir. Se você leu Marina, e amou, eu aconselho que embarque em outras obras.

Livro: A Sombra do Vento ♥




Eu sou fascinada por esse livro. E eu muito indico ele! Ok, eu não o li ainda. "Como alguém pode ser apaixonada por um livro que nem leu?" Eu explico: Eu já pesquisei tanto sobre ele, já li algumas partes, já li várias frases dele e isso foi suficiente para declarar minha paixão. Entendeu?
Mas ele esta na minha Wish Book List ♥
E assim que eu lê-lo, eu falo mais sobre o quanto eu estava certa em ele ser maravilhoso.




Livro: O Jogo do Anjo ♥






O Jogo do Anjo foi publicado em 2008 e precede o livro A Sombra do Vento. Seu gênero é mistério. E como eu já falei, vale a pena conferir as obras de Zafón, o talento visionário dele para contar historias é um gênero literário em sí. (Tem isso na capa de trás do livro Marina). Quem sou eu pra discordar?
Também esta na minha Wish Book List.





Gostaram? Comprem o livro ou baixem o livro, como preferir e divirtam-se.

Beijos e boas leituras :*

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...