16 de fevereiro de 2013

Livro: Estilhaça-me ♥

Título: Estilhaça-me (Shatters me)

Autora: Tahereh Mafi

Ano/Selo: 2012

Gênero: Ficção

Editora: Novo Conceito

Sobre do livro:

MEU TOQUE É LETAL. MEU TOQUE É PODER.

Estilhaça-me me conquistou pela capa, não posso mentir quanto a isso. Não havia lido resenhas antes de compra-lo. Apenas me deparei com ele em alguma lista de livros que eventualmente deveríamos ler.

O livro narra a historia de Juliette. Ou melhor, o livro é narrado pela própria Juliette, que esta trancada em uma cela por mais de duzentos dias por causa de suas habilidades nada convencionais. Ela tem poderes; ela não pode tocar ninguém. Seu toque pode matar.

Ao longo do livro são introduzidos mais personagens, um dele é Adam. Ele é um soldado do Restabelecimento e é enviado para passar alguns dias com Juliette em sua cela, para testa-la em contato com outras pessoas. O que ela não esperava era que Adam fosse exatamente o garoto que ela conhecerá a anos atrás quando estudavam juntos. O mesmo garoto, ou o único, que se importava de verdade com ela.

Outro personagem principal no livro é o comandante do Restabelecimento. Conhecido por Warner, um cara com uma personalidade única, terrivelmente cruel e cheio de si. Warner tem planos para Juliette. Sabendo de sua maldição habilidade ele quer fazer uso dela para fins de crueldade. Mas Juliette jamais vai deixar que isso aconteça. Ela tem que lutar, ela tem que escapar. Ela não consegue viver com o fato de que seu poder toque seja usado para infringir dor em pessoas inocentes.

É um romance, embora a questão maior do livro seja voltado para os poderes que ela tem e como lidar com eles sem causar danos aos outros, envolve também essa paixão entre Adam e ela. O livro é muito bem escrito. Um pouco louco. No começo você fica meio perdido com a escrita da autora. E são tantas palavras riscadas que parece mais um rascunho do que o livro em si. Mas a emoção, a narrativa e o desenvolvimento do livro são muito exitantes.

Estilhaça-me é um excelente livro.

Uma citação do livro:

"Tudo o que eu tinha de fazer era abrir um livro para ver as histórias sangrando de página em página. Para ver as memórias gravadas sobre o papel. Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros."

Outros livros da série:

Sim, estilhaça-me é o primeiro da trilogia de Tahereh Mafi.

O livro Destroy me, que não faz parte da trilogia é apenas um complemento. É a historia contada na versão de Warner. Que, sobre o que ouvi falar, é capaz de nos fazer mudar de ideia sobre o vilão ser tão tão tão vilão assim.

O livro é esse aqui ↓












O de fato segundo livro da série é Unravel me, e o seu lançamento esta previsto para agora em fevereiro de 2013. Eu estou super ansiosa. Mas é claro que eu vou ler Destroy me antes.

O livro é esse aqui ↓












Beijos Beijos e boas leituras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...