28 de fevereiro de 2013

Livro: Cinquenta Tons de Cinza ♥

Título: Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey)

Autora: E. L. James

Ano/Selo: 2012

Gênero: Literatura Erótica

Editora: Intrínseca





Como dizem por ai, cinquenta tons de cinza esta para literatura erótica assim como crepúsculo esta para saga de vampiros. Sempre imaginei esse livro como algo pervertido e extremamente grosseiro. Mas como diz o bom e velho clichê, não devemos julgar o livro pela capa. Nessa caso, não devemo julgar o livro pelas críticas, que cá pra nós são vááárias.

É claro que a leitura desse livro não vai lhe acrescentar nenhum valor cultural. Particularmente eu aprendi algumas coisas com ele. Não só a expressão "pós-foda", que diga-se de passagem, até então eu nunca havia escutado. Mas o livro também remete ao romance de Thomas Hardy - "Tess of the d'Urbervilles" que também chamou minha atenção e por ser tão falado o livro entrou para a minha Wish book list de 2013.

O livro é narrado por Anastasia, uma jovem muito ingênua e politicamente correta. Ela mora com sua amiga Katy que é estudante de jornalismo e vem a meses tentando uma entrevista com um magnata chamado Christian Grey. E justamente no dia da tal entrevista Katy não esta em condições de comparecer e pede para Anastasia ir em nome dela.

O que ela não imaginava que era esse tal Christian Grey era um homem com seus 27 anos de idade, bonito, elegante e puro charme, sem contar multimilionário. E o que ela também não sabia era que aquele homem esconde tantos segredos obscuros que ela não vai resistir até descobrir um por um. Quem imaginava que Christian Grey poderia se interessar por uma jovem estudante que nem ela? Acontece que ele é um mistério. Um mistério que agora precisa só dela para ser resolvido.

Gente, eu me apaixonei por Christian Grey. Não é o primeiro personagem fictício que mexe com meu coração, eu confesso. Mas ele é muito apaixonante, muito egocêntrico e muito... voraz. Cinquenta tons de cinza é uma mistura de romance, comédia, drama e sadomasoquismo que tira o folego de quem o lê. E quanto mais você ler, maior é a curiosidade e a atração pelo livro.

Sim, é um livro para mulheres. Quer dizer, alguns poucos homens já leram e poucos gostaram, pelo que sei a maioria acha ridículo, baixo, sem pudor, mal escrito e blá blá blá. Tomam o livro apenas como uma mulher que se sujeita e praticas não muito convencionais de sexo só por gostar tanto do cara a ponto de deixar ele dar umas boas tapas na bunda dela. Pessoas moralistas e puritanas, não leia.

Pra concluir, eu amei cinquenta tons, e vou ler em breve os outros livros da trilogia. Logo mais publicarei sobre os outros, assim que terminar.




"Christian desaba com todo o peso em cima de mim, e afundo no colchão. Abaixo as mãos atadas em volta da cabeça dele e o abraço como posso. Sei naquele momento que faria qualquer coisa por esse homem. Sou dele."





Como eu mencionei, Cinquenta Tons de Cinza tem continuação. Na verdade é uma trilogia e a cada livro fica mais emocionante e envolvente o caso entre Christian Grey e Anastasia. E como é impossível ler o primeiro e não querer ler os outros, acho que todo mundo vai completar a trilogia fácil.

• CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS






"Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento."





• CINQUENTA TONS DE LIBERDADE





"Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar."




Bateu a curiosidade? Eu estou me roendo para não correr e comprar os outros livros agora. Mas tenho outros por enquanto para ler. Então, preparados para as emoções e aventuras que esse livro reserva? Ele é bem, com posso dizer... excitante! HaHa :)

Boa Leitura :*

Um comentário :

  1. Li toda a trilogia, gostei e não gostei! rs
    Amei o Grey, o jeito dele com a Ana e tudo mais. Só não gosto da parte de BDSM, é bem leve, porém não curto muito hahahaha
    Masss leia, é viciante e vale a pena!
    beijão, estou seguindo teu blog, ele é lindo s2

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao Ela e Seus Livros.
Gostou da postagem? Eu quero saber sua opinião sobre ela. :)
Críticas, dicas e comentários educados são bem vindos. Deixe o link
do seu blog para que eu possa te visitar ._. '

Beijos ~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...